Notícias

23.04.2018

The Long Ride With Seaway - Eduardo Fernandes

The Long Ride With Seaway - Eduardo Fernandes

Eduardo Fernandes ao completar mais um tubo na Indonésia. Foto: Clemente Coutinho.

O pernambucano Eduardo "Rato" Fernandes começou sua jornada no surfe ainda criança pelas praias de Recife e com 14 anos de idade já começou a competir, aos 15 anos foi campeão Mirim, com 16 conquistou o pernambucano Junior e foi vice-campeão brasileiro Junior. Em 91 Rato foi campeão brasileiro amador, em 92 conquistou o bicampeonato brasileiro amador e se classificou para o mundial amador na França, onde conquistou a 7ª colocação. Ainda em 92 Rato se profissionalizou, começou a correr os eventos de surfe profissional e fez 7 finais em etapas do WQS pelo mundo.
 

Eduardo Fernandes em seu primeiro anúncio da Seaway.
 
Quando tinha 23 anos de idade, Rato se encontrava em 42º no ranking do QS e foi chamado para participar do programa Surf Adventures no SporTV, daí então seu foco mudou para o freesurf, onde poderia viajar pelo mundo e surfar as melhores ondas, sem o stress da competição. Em 1998 ingressou no Seaway Team e sua primeira trip como freesurfer da Seaway foi para o Hawaii, onde gravou para o famoso filme Surf Adventures. 

Primeira trip ao Hawaii como freesurfer Seaway.
 
O Rato foi um dos pioneiros na prática do Kitesurf no Brasil, passou um tempo dedicado ao Kite e conseguiu ser vice-campeão brasileiro de Kitewave em 2009. 

Rato radicalizando em Maracaipe.
 
Rato foi Campeão Pernambucano de Surf Master em 2012 e atualmente é chefe do Seaway Team, atua no Marketing da empresa e também continua fazendo surf trips com a equipe, sempre passando sua experiência para os atletas do time. 
 
A mais recente surf trip que o Rato participou, foi para a Urca do Minhoto - RN, onde encarou o swell histórico que atingiu o litoral do Nordeste brasileiro e conseguiu pegar um tubo que entrou na disputa ao prêmio da categoria "Tubo do ano" da WSL Big Wave Awards, o fato foi histórico pois foi a primeira vez que uma onda surfada no Brasil concorreu a esse prêmio. A cerimônia que anunciará os campeões de cada categoria acontece na última semana de Abril.

Eduardo Fernandes é notícia na mídia especializada com tubo que está concorrendo no WSL Big Wave Awards
Eduardo Fernandes no tubo que concorreu a "Tube of the Year" do WSL Big Wave Awards. Foto: Alexandre Alessy.
+ News
Topo
  Carregando...