Notícias

24.05.2018

Danilo Couto realiza cursos do BWRAG na Europa

Danilo Couto realiza cursos do BWRAG na Europa

Danilo e a turma equipada em mais um Curso do BWRAG. Foto: BWRAG.

As atividades do big rider baiano da Seaway, Danilo Couto, estiveram a todo vapor ultimamente, mais uma vez ele organizou e realizou o curso de Treinamento de Resgate Aquático Avançado do BWRAG (Big Wave Risk Assessment Group) na Praia do Norte, em Nazaré, Portugal. O curso rolou no dia 18 de Março e foi baseado em estudos de ocorrências passadas na própria Praia do Norte de Nazaré. 


Danilo Couto ministrando mais um Curso do BWRAG na Europa. Foto: BWRAG.

Durante o curso em Nazaré foram compartilhadas diversas técnicas de resgate com e sem Jet Ski que podem ser aplicadas em diferentes situações de emergências nas pesadas ondas da Praia do Norte, sempre priorizando a importância da qualidade técnica na realização dos resgates. 


Galera reunida durante curso do BWRAG. Foto: BWRAG.

Na semana seguinte ao curso realizado em Nazaré, Danilo foi à Irlanda para realizar o curso lá também, inédito em território irlandês. O curso aconteceu em Whitestrand Lifeguard Station, em parceria com a Irish Tow Surf Rescue, lá foram abordados temas como: gestão e prevenção nos riscos do Big Surf, estudos de casos anteriores, intervenções médicas, previsões meteorológicas, equipamentos, resgate com Jet Ski, familiarização com o resgate de Helicóptero, habilidades de salva-vidas e muito mais.


Treinamento de salvamento com Jet Ski durante o 1º Curso do BWRAG na Irlanda. Foto: BWRAG.

O curso na Irlanda contou com a parceria da Guarda Costeira Irlandesa, que compartilharam das atividades e estiveram perto da comunidade do surf para tornar essas águas ainda mais seguras.


Treinamento de salvamento com Jet Ski durante o 1º Curso do BWRAG na Irlanda. Foto: BWRAG.

Confira mais novidades do BWRAG no Instagram e no www.bwrag.org.


Danilo Couto em algum lugar da Irlanda.
+ News
Topo
  Carregando...