Notícias

15.04.2014

Seaway Team enfrenta condições difíceis no Circuito Paulista Profissional 2014

Seaway Team enfrenta condições difíceis no Circuito Paulista Profissional 2014

Primeira etapa do Circuito Paulista Pro 2014 foi válida como a terceira do Nacional

Condições difíceis marcaram a primeira etapa do Paulista Profissional 2014 na praia de Pitangueiras/Guarujá. Formação irregular em ondas de menos de meio metro dificultaram bastante as condições para os atletas.

Gabriel Farias foi o primeiro que sentiu na pele, Após uma marcação cerrada do Carioca Gustavo Fernandes que usou da regra para impedir que Gabriel pudesse surfar solto na bateria,  Com certeza o Carioca já sabia o perigo que era deixar solto um surfista da nova geração que tem as manobras aéreas no pé.

Usando da regra Gustavo não deixou  Biel pegar muitas ondas de tal forma que o mesmo não pode apresentar  seu surf.  Esse tipo de acontecimento é frequente nos eventos de surf onde muitos usam da regra pra poder anular o jogo do adversário.

Luel Felipe surfou bem na primeira bateria travando um duelo em particular com o Paulista vencedor da última etapa do Catarinense Pro Jesse Mendes, Até os últimos momentos da bateria Felipe e Mendes disputavam a segunda colocação já que o Cearense Messias Felix dominou do início ao fim. Luel avançou seguindo para a terceira fase da competição onde foi superado pelo Capixaba Lysandro Leandro e pelo Paranaense Jihad Khodr.

Nessa mesma fase Alan Donato estreou no evento vencendo sua bateria e seguindo para as oitavas de Final onde faria sua melhor bateria da competição. Com notas 8,0 e 7,5 Donato venceu a sua segunda bateria no evento e avançou para as quartas de final da competição.

“ Infelizmente não surfei nas quartas de final como nas baterias anteriores, Cometi alguns erros que comprometeram minha classificação para a próxima fase, Na última onda não tinha mais o que fazer, o tempo já estava acabando e tiver que arriscar pois precisava de uma nota na escala de 4 pontos, Não deu certo acabei cometendo interferência .” Finaliza Donato que terminou a competição na 13º posição somando 675 pontos no ranking Brasileiro Profissional 2014.  

O seaway Team embarcou ontem para Argentina onde disputam um evento 3 estrelas do WQS na praia de Mar del Plata. 

+ News
Topo
  Carregando...