Notícias

07.03.2018

Seaway Team surfa swell histórico na Urca

Seaway Team surfa swell histórico na Urca

Douglas Silva encarou as bombas da Urca na remada. Foto: Clemente Coutinho

Neste último fim de semana, nos dias 2 e 3 de Março, o litoral Norte do Rio Grande do Norte recebeu uma das maiores e melhores ondulações da última década, proveniente de um Ciclone Extra Tropical que se formou no meio do Oceano Atlântico e tinha 4 mil quilômetros de Extensão

Os atletas do Seaway Team, Eduardo Fernandes e Douglas Silva, foram conferir de perto esse swell nas Urcas, bancadas oceânicas que ficam há 30 km da costa de Galinhos - RN. Essa expedição foi histórica, pois o swell teve uma magnitude que há muito tempo não atingia o litoral Nordeste Brasileiro. Talvez essas ondas tenham sido as melhores já registradas em território Brasileiro.

O atleta Douglas Silva, de apenas 20 anos, encarou as ondas gigantes da Urca na remada. Os surfistas que decidiram entrar nas ondas remando estavam com pranchas maiores de 9 pés, ou seja, pranchas para ondas grandes havaianas, já Douglas com uma prancha de apenas 7 pés, foi um dos surfistas que mais pegou ondas na remada.


Douglas Silva virando na base da bomba da Urca do Minhoto. Foto: Clemente Coutinho.

O legend Seaway, Eduardo Fernandes, decidiu surfar as ondas da Urca sendo puxado por Jet Ski (Tow-in) e em uma das ondas surfadas Eduardo conseguiu pegar um tubo deep onde desapareceu totalmente e saiu na baforada, coisa que poucos conseguiram fazer neste dia histórico que ficará na lembrança de quem estava presente por muito tempo. Confira a Sequência abaixo. 


Eduardo Fernandes botando pra dentro de uma bomba na Urca. Veja a Sequência. Fotos: Vitor Dutra.















Eduardo "Rato" Fernandes disse que esse foi um dos melhores tubos da sua vida! Foto: Vitor Dutra.
+ News
Topo
  Carregando...