Notícias

29.11.2017

Retrospectiva Valentin Neves 2017

Retrospectiva Valentin Neves 2017

Valentin Neves treinou bastante nos tubos de Off The Wall. Foto: Sebastian Rojas.

O atleta carioca da nova Geração Seaway, Valentin Neves, teve um 2017 excelente, fez vários resultados expressivos em campeonatos e
viagens de freesurf para picos que todo surfista sonha surfar. 

Falamos com Valentin para relembrar um pouco de como foi seu ano, desde Janeiro, quando ele estava no Hawaii surfando algumas das melhores ondas do mundo.


Valentin Neves cheio de estilo em Off The Wall. Foto: Sebastian Rojas.

A primeira parada de Valentin no Hawaii foi na ilha de Maui, onde ele pegou um swell clássico em Honolua Bay e fez uma semi-final num campeonato local. (VEJA VÍDEO) 

Depois Valentin partiu para Oahu onde ficou hospedado junto à família Ho, pegando muitas ondas e ganhando experiência em ondas pesadas como Waimea Bay, Sunset Beach e Pipeline.


Valentin Neves em Waimea Bay. Foto: Sebastian Rojas. 

De volta ao Brasil em Março, Valentin não teve descanso e foi até Maresias para correr o Rip Culr Grom Search, evento que reuniu os melhores surfistas do Brasil com até 16 anos de idade. Após Maresias Valentin voltou para casa, em Saquarema, dando continuidade aos treinos diários com o foco para uma trip para a Indonésia junto a seu parceiro de equipe Diego Aguiar, onde foram guiados pelo Team Manager Eduardo Fernandes e curtiram 15 dias de muito surf nas paradisíacas praias Indonésias e em picos secretos pouco explorados. 


Valentin Neves treinou o Grab Rail numa das melhores bancadas da Indonésia. 



De volta ao Brasil em 16 de Abril, Valentin foi para sua casa em Saquarema, voltando ao foco nos treinos para as competições e swells do Inverno Brasileiro que sempre oferece ótimas ondas em Saquarema e todo o litoral do RJ. (VEJA VÍDEO)

Em Maio Valentin treinou bastante e colheu os frutos do seu esforço ao ser vice-campeão Mirim na 1ª etapa do Arpoador Surf Club

Em Junho Valentin já começou o mês fazendo final no Circuito Estadual Nova Geração do Rio de Janeiro, onde foi 4º colocado Sub-16. 

No fim de Junho Valentin recebeu uma homenagem da prefeitura de Saquarema por ser surfista representante do município.

No início de Julho ocorreu a 2ª etapa do Brasileiro Amador da CBS em Maracaipe, onde Valentin surfou mesmo com uma lesão no joelho e ficou em 11º na Sub-16.



Em Agosto, Valentin já começou o mês participando do programa Cravando a Borda do Canal Woohoo junto ao seu pai e técnico Leo Neves. 

No último fim de semana de Agosto, Valentin foi vice-campeão Mirim na 1ª etapa do Circuito FESERJ em Cabo Frio.

Valentin Neves é Vice-Campeão Mirim na 1ª etapa do Circuito FESERJ
Valentin Neves vice-campeão Mirim na 1ª etapa do Circuito FESERJ em Cabo Frio.

A 2ª etapa do Circuito FESERJ aconteceu logo após a 1ª, no primeiro fim de semana de Setembro, no quintal de Valentin, na praia de Itauna, Saquarema, em condições clássicas. (VEJA SEQUÊNCIA)

Ainda em Setembro, Valentin foi vice-campeão Sub-16 e chegou às Quartas de Final da Pro Junior na última etapa do circuito Little Monster Pro Jr. da ABRASP que rolou em Cabo Frio.

Valentin Neves é vice e Douglas Silva faz Semi no Little Monster em Cabo Frio
Valentin Neves vice-campeão Sub-16 na última etapa do ABRASP Little Monster Pro Jr. em Cabo Frio.

Em Outubro, Valentin competiu no RDS Pro Junior na Guarda do Embaú - SC, válido para o ranking Pro Junior da WSL South America.

Em Novembro ocorreu a etapa final do Circuito Estadual Nova Geração do Rio de Janeiro na Prainha, onde Valentin foi 4º colocado Mirim e foi coroado vice-campeão do ranking Mirim do circuito Nova Geração Carioca de 2017.

Valentin está se preparando para mais uma temporada no Hawaii e terá a agenda cheia para 2018, acompanhe o atleta nas notícias aqui no site e nas redes sociais.
+ News
Topo
  Carregando...