Notícias

04.12.2017

Retrospectiva Douglas Silva 2017

Retrospectiva Douglas Silva 2017

Douglas Silva em Teahupoo. Foto: Ben Thouard

O ano de 2017 foi crucial para Douglas Silva, que consolidou sua passagem de surfista amador para surfista profissional com bons resultados em campeonatos e performances sólidas nas sessões de freesurf.


Dodô começou o ano com tudo nas competições, seu primeiro desafio foi em Fevereiro na 1ª etapa do Pro Junior da ABRASP, que reuniu os melhores surfistas Sub-20 do Brasil em Paracuru, onde ele chegou na semi-final e ficou com a 5ª colocação

Em Maio, Dodô e Alan Donato foram conferir um swell na Praia do Francês e pegaram boas ondas no litoral alagoano.


No fim de Maio Dodô embarcou para o Tahiti, onde pôde aprimorar sua técnica em ondas tubulares e pesadas junto ao big rider do Seaway Team Danilo Couto, e num dos maiores dias em Teahupoo, Dodô foi destaque no lineup, o que lhe rendeu uma foto na matéria sobre esse swell no site americano Surfline. 


"Meu Melhor momento de 2017 foi quando eu cheguei no Tahiti e tive o privilégio de surfar um mar sinistro junto com Danilo Couto. Outro momento marcante também foi quando eu cheguei ao round 4 no QS 3000 em Maresias fazendo baterias históricas." Disse Douglas Silva.

Dodô feliz da vida no Tahiti. Foto: Ben Thouard

De volta ao Brasil em Julho, Dodô foi aproveitar o inverno brasileiro no litoral paulista, onde pegou muita onda boa e aproveitou para correr alguns campeonatos.

Um dos campeonatos que Dodô correu foi a 2ª etapa do Paulista Profissional em Ubatuba, que valeu para o ranking do ABRASP Tour. Dodô chegou às Quartas de Final e ficou com a 9ª colocação entre alguns dos melhores Surfistas profissionais do Brasil.
Douglas Silva é 9º em etapa Paulista do ABRASP Tour
Foto: Munir El Hage

Em Setembro Dodô fez outro resultado expressivo, chegou na semi-final da 3ª etapa do Pro Junior da ABRASP em Cabo Frio. [VEJA MATÉRIA]

Dodô fechou Setembro com chave de ouro ao vencer a Expression Session do Brasileiro Feminino organizado por Wiggolly Dantas e família em Ubatuba.
Douglas Silva vence Expression Session em Ubatuba

Em Outubro Dodô foi ao litoral sul da Bahia para competir no QS 1.500 Itacare Surf & Sound Festival, onde chegou até o round 3.


Sem muito tempo para descansar, na semana seguinte ao QS de Itacaré, Dodô voou direto a Maresias para correr o QS 3.000 São Sebastião Pro, onde chegou até o Round 4. 


Agora é hora de Douglas recuperar as energias e treinar em casa para a temporada 2018 que promete muita coisa boa.
+ News
Topo
  Carregando...