Notícias

12.12.2017

Retrospectiva Diego Aguiar 2017

Retrospectiva Diego Aguiar 2017

Diego Aguiar entubando relax na Indonésia.

O atleta paulista da nova geração Seaway, Diego Aguiar, teve um ano excelente, nas competições e surf trips pelo mundo Didi mostrou muito surf no pé, sempre com muito estilo.
A primeira temporada a gente nunca esquece.
Diego Aguiar cavando forte no Hawaii.

Didi começou 2017 com tudo, em Janeiro, recém chegado da temporada de inverno no Hawaii, foi à Florianópolis e fez pódio na primeira competição do ano, foi 3º colocado Sub-14 na 1ª etapa do Ripcurl Grom Search na Praia da Joaquina.
Diego no Podium do Grom Search

Em Março Didi foi a Maresias para competir na 3ª e última etapa do Ripcurl Grom Search, onde fez semifinal na Sub-14 e quartas de final na Sub-16.

Foto: Aleko Stergiou

Em Abril Didi embarcou para a sua 2ª temporada Indonésia para explorar novos picos e treinar em ondas perfeitas junto ao seu parceiro de equipe Valentin Neves e o team manager da Seaway Eduardo Fernandes.

Didi em alguma bancada pela Indonésia.

Confira o vídeo da trip:


Em Junho foi ao ar um episódio do programa Diário das Ilhas no Canal Off falando sobre a temporada havaiana 2016/17, onde Didi foi destaque da nova geração.


Em Junho também foi o início do Circuito Paulista Sub-18 na praia de Itamambuca, Ubatuba, onde Didi competiu e fez Semifinal na Sub-14 e Quartas de Final na Sub-16.

Foto: Munir El Hage

Em Julho rolou a 2ª etapa do Brasileiro Amador em Maracaipe, onde Didi foi 4º colocado Sub-14 e fez Semifinal na Sub-16.
Diego Aguiar faz final no Brasileiro Amador em Maracaipe



No fim de Julho Didi foi à Maresias para competir na 2ª etapa do Circuito Paulista Sub-18 e foi o grande campeão da categoria Sub-14 com performances impressionantes nas baterias que surfou.
Diego Aguiar é campeão na 2ª etapa do Paulista Sub-14
Foto: Munir El Hage

Dois dias depois da vitória em Maresias, Didi voltou a ser campeão Sub-14 novamente, dessa vez na 3ª etapa do Brasileiro Amador, na Praia Grande, Ubatuba.
Diego Aguiar é campeão Sub-14 no Brasileiro Amador

Em Agosto Didi continuou o bom ritmo nas competições, na 2ª etapa do Circuito Ubatuba Pro Surf na Praia de Itamambuca Didi dominou as ações e foi campeão nas categorias Sub-14, Sub-16 e Sub-18.
Diego Aguiar vence 3 categorias na 2ª etapa do Ubatuba Pro Surf

Na semana seguinte à super vitória no Ubatuba Pro Surf, Didi subiu ao pódio novamente, dessa vez na 3ª etapa do Paulista Sub-18 na Praia Grande, Ubatuba, onde foi 3º colocado Sub-14. 
Diego Aguiar fica em 3º no Paulista Sub-14
Foto: Munir El Hage

No dia 14 de Setembro Didi embarcou para El Salvador, com a missão de treinar e captar material visando a evolução do seu surf. Clique na imagem abaixo e confira a matéria:
Diego Aguiar em busca da evolução em El Salvador 

Em Outubro Didi foi à Guarda do Embaú, Santa Catarina, para competir no RDS Pro Junior, válido para o ranking Pro Junior da WSL South America, onde Didi chegou às Oitavas de Final.


Nos dias 21 e 22 de Outubro rolou a última etapa do Paulista Sub-18 na Praia do Tombo, Guarujá, onde Didi foi 3º colocado Sub-14 na etapa e sagrou-se campeão Paulista Sub-14 de 2017.
Diego Aguiar é o campeão Paulista Sub-14 de 2017
Foto: Munir El Hage

Em Novembro Didi foi à Maresias para correr seu primeiro QS 3.000, o São Sebastião Pro, onde não avançou ao round 3 por muito pouco. 

Foto: WSL / Daniel Smorigo

Ainda em Novembro, rolou a decisão do Circuito Ubatuba Pro Surf na Praia de Itamambuca, onde Didi mais uma vez impressionou a todos com um surf de gente grande. Didi foi campeão Sub-14, Sub-16, Sub-18, ficou com a 9º colocação entre os Profissionais e foi recordista com a maior nota (9.80) e maior somatório do evento (18.65).
Diego Aguiar vence 3 categorias na 3ª etapa do Ubatuba Pro Surf
Foto: Renato Boulos

No dia 13 de Novembro Didi embarcou para sua segunda temporada havaiana, onde encontra-se agora treinando em ondas de peso e experenciando toda vibe que o Arquipélago havaiano tem a oferecer junto à Família Toledo.
Diego Aguiar instigado no Hawaii
Diego Aguiar em Rocky Point. Frame: Bruno Baroni

2018 promete ser um ano excelente para Didi, que já está com a agenda lotada de competições, e entre as folgas das baterias deverá fazer mais surf trips pelo mundo.
+ News
Topo
  Carregando...