Notícias

13.12.2017

Retrospectiva Danilo Couto 2017

Retrospectiva Danilo Couto 2017

Danilo Couto no Peahi Challenge 2017. Foto: Rick Brayner

O ano de 2017 foi excelente para o Big Rider Baiano Danilo Couto, que além de ter representado muito bem em vários big swells pelo mundo, fez semifinal no Peahi Challenge e deu continuidade no seu trabalho com o BWRAG (Big Wave Risk Assessment Group).


Durante o inverno havaiano de 2016/17 Danilo testou e aprovou os novos Boardshorts Seaway Super Heat.


No fim de 2016 Danilo recebeu o convite para correr o Titans of Mavericks, que agora é etapa do Big Wave World Tour da WSL, e logo após ser convidado, em Janeiro Danilo foi surfar um big swell em Mavericks, norte da Califórnia, onde foi destaque na sessão pegando várias bombas. 
Swell perfeito em Mavericks  

Em Maio Danilo foi ao Tahiti, onde pegou altas ondas em Teahupoo e teve como pupilo o atleta da nova geração Seaway Douglas Silva, que juntos captaram muito material de qualidade no paradisíaco arquipélago.

Danilo Couto entubando e Douglas Silva furando a onda em Teahupoo. Foto: Ben Thouard


Danilo Couto confortável em Teahupoo. Foto: Ben Thouard

Em Outubro Danilo competiu no Peahi Challenge, que rolou em condições épicas com ondas de até 30 pés na temida bancada de Jaws, com ótimas performances Danilo chegou à semifinal e por pouco não avançou à grande final.

Danilo Couto dropando a bomba canhota em Jaws. Foto: Sachi Cunningham

Em Novembro Danilo foi à Nazaré, Portugal, onde pôde compartilhar suas experiências e ministrar o conteúdo do BWRAG com vários surfistas menos experientes que estão começando a se aventurar no mundo do surf de ondas grandes. 


Durante sua estadia em Nazaré, Danilo aproveitou para surfar na remada um big day na Praia do Norte. Danilo também esteve junto à equipe do Canal Off e à surfista Claudia Gonçalves gravando para um novo programa que será exibido em 2018. 

Danilo Couto surfou o big day em Nazaré na remada. Foto: Victor Rodrigues / CGFilmes

Ainda em Novembro Danilo foi à Califórnia, onde ministrou o conteúdo do BWRAG em Zuma Beach, Malibu.

Danilo Couto treinando e passando ensinamentos junto ao legend surfer Allen Sarlo em Malibu, Califórnia. Foto: BWRAG

Entre os dias 30 de Novembro e 2 de Dezembro rolou o 7º encontro anual do BWRAG no North Shore de Oahu, Hawaii, e Danilo mais uma vez esteve presente ministrando os conteúdos do programa.

Frame: Reprodução Instagram @b.w.r.a.g

Durante a transmissão ao vivo da 2ª etapa da Tríplice Coroa Havaiana em Sunset Beach, Danilo Couto foi entrevistado pela WSL e falou um pouco sobre o BWRAG (Big Wave Risk Assessment Group). 
Danilo Couto é entrevistado pela WSL
Confira a entrevista:


Danilo continuará seu trabalho em 2018, perseguindo swells, competindo no Big Wave World Tour e passando suas experiências nos encontros do BWRAG pelo mundo. 
+ News
Topo
  Carregando...