Notícias

05.07.2017

Indonésia entre amigos

Indonésia entre amigos

Alan Donato a todo vapor no trilho da esquerda de Balangan

15 dias na Indonésia, sem dúvida, é um desejo que qualquer surfista tem e gostaria de realizar todo ano, talvez o termo “bate e volta” fosse um pouco exigente para descrever o título dessa notícia.


Alan Donato caminha em Keramas, que vem sofrendo com a poluição crescente a cada ano.
 
Mas uma realidade é que a cada ano, a ilha de Bali vem recebendo cada vez mais surfistas de todos os cantos do mundo, que vão em busca das ondas perfeitas, deixando os picos de surf cada vez mais frequentados, e o outside mais crowd. Esse ano, pra aumentar, uma companhia aérea fez uma promoção de passagens saindo do Brasil que aumentou consideravelmente o número de Brasileiros na ilha, inclusive eu e meus amigos pegamos ela também.


Alan em Keramas

Alan apostando corrida com o tubo de Keramas
 
Logo de início pensamos, qual a solução? Ir para as outras ilhas é o que muita gente tem feito, mas não foi o caso dessa vez, até porque era a primeira vez de todo mundo, então, Bali seria mesmo a bola da vez e fomos simbora pro meio do crowd remar também.


Alan exibe seu Quiver Indonésia 2017
 
Dessa vez viajei com um grupo de amigos, incluindo minha esposa, e a viagem ficou de certa forma diferente e bem divertida pois não ficamos só na missão do surf e aproveitamos para conhecer alguns pontos turísticos que até então eu nunca iria se fosse apenas uma trip de surf... kkkkk...


Alan no trilho. 

Nos primeiros 3 dias, Balangan, Keramas e Bingin foram as escolhas, eram as ondas mais próximas e que não tinha tanta gente surfando quanto em Uluwatu por exemplo. A verdade é que chegamos logo em seguida de um grande swell que tinha entrado na ilha e tínhamos que nos contentar com aquele outro swell menor que estava presente na semana que chegamos.

 
Com a baixada do mar, a opção foi a curtição com os amigos, a ilha de Penida tem mergulhos incríveis com a Arraia Manta por exemplo, como também alguns passeios turísticos que vale a pena conhecer.

Sair um pouco da rotina de toda surf trip também é importante, você acaba percebendo que há outras coisas muito legais também pra fazer com a cultura e o povo local.


Alan cavando bonito em Balangan

Ficou aquele gosto de quero mais, voltarei ainda esse ano se possível, sem dúvida é um lugar que deixa qualquer surfista em êxtase. Enquanto não chega essa hora, o inverno pernambucano não está deixando a desejar com os fundos de pedra, que nos relembram a perfeição da indonésia.  
Aloha!
Por Alan Donato
Saiba Mais sobre Alan e todo o Seaway Team aqui.
+ News
Topo
  Carregando...