Notícias

29.03.2018

Gabriel Pastori se despede do Peru em alto estilo

Gabriel Pastori se despede do Peru em alto estilo

Gabriel Pastori e Alan Donato em fim de tarde peruano. Foto: Kaléu Wildner.

O Freesurfer da Seaway Gabriel Pastori embarcou no último dia 20/02 para a sua 13ª temporada Peruana, onde passou 37 dias surfando nos melhores picos do litoral peruano junto a Alan Donato e uma equipe de filmagens do Grupo SAL, que gravou para o programa "Roteiro das Ondas" do Canal Off. O programa é uma espécie de guia de viagens que mostra e dá várias dicas de vários picos pelo mundo.

Alan Donato e Gabriel Pastori começam jornada no Peru
Gabriel e Alan surfaram de Boardshorts no litoral Norte Peruano. Foto: Kaléu Wildner.

A expedição começou pelo litoral Norte, onde Gabriel Pastori e Alan Donato surfaram em vários picos como Mancora, Lobitos, Piscinas e El Golf. 


Gabriel Pastori entocado na tubulação de Piscinas. Foto: Kaléu Wildner. 

Após 6 dias de muito surf no litoral norte eles seguiram viagem em direção a Punta Hermosa, onde passaram 10 dias surfando, curtindo a cultura local e registrando vários momentos em picos de Señoritas, Caballeros, Pepinos, Punta Roca, Porto Viejo, Cerro Azul, La Isla e outros mais. 


Gabriel Pastori atacando de backside no Peru. Foto: Kaléu Wildner.

"Punta Hermosa é uma das regiões mais constantes de ondas do Peru, já vim a Punta Hermosa mais de dez vezes e sempre peguei boas ondas e dessa vez não foi diferente." Disse Gabriel Pastori.



Alan e Gabriel também foram à região de Paracas, no Sul do Peru, onde foram à ilha de San Gallán, que é cercada por águas com uma fauna marinha abundante, lá eles surfaram dividindo o pico com leões marinhos, focas e vários tipos de aves oceânicas. San Gallán é um lugar totalmente selvagem e preservado.


Ilha de San Gallán, paraíso dos animais oceânicos. Foto: Kaléu Wildner.

Gabriel Pastori quando voltava de uma expedição nas montanhas de Huaraz encontrou um pico de esquerdas perfeitas que quebravam sozinhas numa praia deserta, ele encontrou a praia após receber a dica de um amigo brasileiro residente no Peru, que lhe falou sobre o pico e suas esquerdas perfeitas, que quebram geralmente sozinhas pois o pico fica numa região pouco habitada do País.

Gabriel Pastori surfa secret no deserto do Peru
Esquerdas solitárias em algum lugar do Peru. Foto: Kaléu Wildner.

Gabriel seguiu as coordenadas do seu amigo, mas mesmo assim teve dificuldade em encontrar a praia por falta de placas de sinalização e de pessoas na região que conhecem o pico. Surpreendido com as esquerdas perfeitas e sem crowd, Gabriel disse que voltará mais vezes ao local.


Gabriel Pastori rasgando forte no secret peruano. Foto: Kaléu Wildner.

Depois de surfar ondas perfeitas sozinho num pico deserto, Gabriel Pastori se encontrou com os atletas Seaway Alan Donato e Diego Aguiar na região de Chicama, onde passaram uma semana surfando e treinando juntos no litoral que é um dos mais conhecidos do planeta quando o assunto é ondas perfeitas e extensas.


Gabriel Pastori rasgando em Chicama. Foto: Kaléu Wildner.

Além das esquerdas de Chicama, Alan, Gabriel e Diego surfaram nas ondas de Poemape, Pacasmayo e Huanchaco, que quebram com mais frequência do que Chicama. 


Atletas Seaway Team contemplam mais um fim de tarde no Peru. Foto: Kaléu Wildner.

Em Chicama o swell não estava com a direção certa e sem energia suficiente para que a famosa esquerda quebrasse clássica, mas a condição do swell gerou ondas extensas de 2 a 4 pés que garantiu o treino e fez a cabeça da galera.

Confira o vídeo do Seaway Team em Chicama:


"Chegou a hora de voltar para casa depois de 37 dias no Peru. Foram 6 voôs internos e mais de 8500km percorridos dentro do país de avião, carro, barco, motoneta, ônibus e trem. Das melhores ondas até os visuais mais lindos. De Chicama a Huaraz. De Lobitos a Machu Picchu. Do norte ao sul. Foram dias intensos de trabalho e muitas experiências marcantes. Queria agradecer de coração a toda equipe casca grossa que fez parte dessa jornada @kaleuwildner@chrisagnese@shermanart@alandonato1 e a todos os velhos e novos amigos que fizemos no caminho. Agradecer também as empresas que estão por trás disso, @gruposal e @canaloff. Obrigado por nos ajudar a viver nossos sonhos e a inspirar pessoas a viverem os delas. Gracias Peru. Até a próxima!" Escreveu Gabriel em seu Instagram.


Gabriel em Machu Picchu.
+ News
Topo
  Carregando...