Notícias

09.06.2014

Do surf para o skate ou do skate para o surf?

Do surf para o skate ou do skate para o surf?

Gabriel Farias é um exemplo da evolução do esporte

Olhando os vídeos de hoje é de se assustar ao ponto que o surf está chegando. Manobras cada vez mais ousadas extrapolando os limites com movimentos cada vez mais elásticos.
 
Baseado na teoria do surf que inspira o skate e do skate que inspira o surf a nova geração não se limita ao surf tradicional que foi imposto e ditado por muitos anos pelos “ critérios “ das entidades que regem o surf.
 
Hoje o nível está bem mais elevado do que a dez anos atrás, e graças a Deus que apareceu seres de bom senso e mudaram a idéia de que o surfista teria que vim em sua onda até a beira fazendo o maior numero de manobras possíveis para obter o maior score, Sem nenhuma novidade ou algo prazeroso de assistir seria difícil a gente escutar “ Uauuu “ , ” uhuuu” ou “ Você viu aquilo ?
 
É de dar pena quando vejo caras como Christian Fletcher, Natan Fletcher, Dada Figueiredo e tantos outros que estiveram sempre a frente de sua época terem sido prejudicados como competidor, afinal a doutrina era outra.

Ainda bem que o surf aéreo deixado por esses caras não foi esquecido permitindo que a evolução do nosso esporte continue cada vez mais, que próximas e próximas gerações conituem buscando o impossível sem esquecer do surf de linha e dos tubos claro, Pois ele sempre vai ser a manobra máxima de todos os tempos.
 
 

+ News
Topo
  Carregando...