Notícias

22.02.2018

Diego Aguiar pronto para a decisão do Grom Search em Búzios

Diego Aguiar pronto para a decisão do Grom Search em Búzios

Diego Aguiar treinando para a decisão do Grom Search Brasil 2018. Foto: Artur Aguiar.

O atleta paulista da nova geração Seaway, Diego Aguiar, já está pronto para a decisão do Rip Curl Grom Search 2018, a etapa está confirmada para rolar neste fim de semana, 24 e 25, na Praia de Geribá, em Búzios, região dos Lagos do Rio de Janeiro.


Diego Aguiar rasgando forte. Foto: Artur Aguiar.

Pelo segundo ano seguido a Praia de Geribá recebe o evento, que terá disputas em quatro categorias, com limite de 16 anos de idade. As baterias da 2ª e decisiva etapa do Rip Curl Grom Search 2018 já estão definidas e disponíveis no link.


Diego Aguiar treinando os aéreos. Foto: Artur Aguiar.

Didi, que fez semifinal na 1ª etapa em São Francisco do Sul como noticiamos aqui, para ser campeão do circuito precisa vencer a etapa em Geribá e torcer para os finalistas da etapa de São Francisco do Sul perderem antes das fases finais em Geribá. 


Diego Aguiar tem o backside como uma das principais armas para passar baterias. Foto: Artur Aguiar. 

Os melhores colocados do ranking mirim e feminina estarão garantidos na final internacional do evento, em algum lugar do mundo ainda não definido em 2019. Sem dúvida, este é o grande atrativo do evento, que já participaram grandes nomes do surf brasileiro como Filipe Toledo, Samuel Pupo e Gabriel Medina, que despontou para a carreira internacional justamente com o título deste evento em 2010 na Austrália. Já do exterior, os mais recentes são a bicampeã mundial Tyler Wright e seu irmão Owen.


Diego Aguiar backside attack. Foto: Artur Aguiar.

Como neste ano o Circuito tem duas etapas, a organização já definiu o critério de desempate no caso de dois ou mais atletas terminarem com a mesma pontuação no ranking, serão consagrados campeões os competidores que obtiverem o melhor resultado na disputa deste evento agora em Búzios.


Diego Aguiar rodando de backside. Foto: Artur Aguiar. 
+ News
Topo
  Carregando...