Notícias

24.11.2017

Danilo Couto compartilha experiências de Big Rider em Nazaré

Danilo Couto compartilha experiências de Big Rider em Nazaré

Danilo Couto numa bomba em Nazaré. Foto: Victor Rodrigues/CGFilmes.

O Inverno no Hemisfério Norte acabou de começar e o Big Rider do Seaway Team, Danilo Couto, já fez bonito no evento que abriu a temporada no Hawaii, Danilo fez ótimas apresentações no Peahi Challenge, chegou até a semi-final e por pouco não avançou à grande final, finalizando sua participação no evento em 7º lugar. 


Danilo Couto pegou uma das melhores esquerdas do Peahi Challenge 2017. Foto: Sachi Cunningham

Mas não é só dentro d'água que Danilo tem se destacado, além das competições do BWT e dos swells que Danilo persegue pelo mundo, o big rider baiano tem feito um trabalho espetacular junto ao BWRAG (Big Wave Risk Assessment Group), grupo que foi criado por Danilo e Kohl Christensen após a morte do big rider Sion Milosky em Mavericks. 


Danilo Couto em reunião da Big Wave Risk Assessment Group em Nazaré, Portugal. Foto: BWRAG 

O grupo visa educar e treinar surfistas no gerenciamento dos riscos no oceano, protocolos de segurança, equipamentos, tecnologia e treinamentos de habilidades para maximizar suas próprias práticas seguras e elevar a segurança daqueles com quem eles compartilham o lineup.


Reunião da Big Wave Risk Assessment Group em Nazaré, Portugal. Foto: BWRAG 

O programa é aberto a participantes que vão desde surfistas amadores competentes até surfistas profissionais de ondas grandes. O BWRAG também tem como missão compartilhar o progresso e aprendizados chave com os membros da indústria do surf para continuar a promover a conscientização, melhores práticas e avanço tecnológico.


Danilo Couto ministrando palestra em reunião da BWRAG em Nazaré. Foto: BWRAG 

Neste último encontro da BWRAG realizado em Nazaré, Portugal, Danilo pôde compartilhar suas experiências e ministrar o conteúdo do programa com vários surfistas menos experientes que estão começando a se aventurar no mundo do surf de ondas grandes. 


Danilo Couto surfou o big day em Nazaré na remada. Foto: Victor Rodrigues / CGFilmes

Danilo agora encontra-se na Califórnia, onde mantém a rotina de treinamentos e preparação já visando embarcar para o Hawaii e esperar o próximo big swell que deve bombar na próxima Terça-Feira, 28, no Arquipélago Havaiano.


Danilo Couto treinando e passando ensinamentos junto ao legend surfer Allen Sarlo em Malibu, Califórnia. Foto: BWRAG

"Mais uma temporada com novos desafios, estou me sentindo mais bem preparado do que nunca com os trabalhos intensos de respiração feitos com meu treinador Rafael Kroeff, e estou muito satisfeito com a oportunidade de representar a Seaway não só nas maiores ondas do mundo mas também ensinando e compartilhando técnicas de salvamento em ondas gigantes." Concluiu Danilo. 

Confira um pouco de como foi o curso da BWRAG em Nazaré:



Danilo Couto com o big rider australiano Ross Clarke-Jones em Nazaré.


Danilo Couto e Bruno Veiga, Seaway Team em Portugal.


Danilo Couto em mais um fim de tarde em Nazaré.
+ News
Topo
  Carregando...