Notícias

09.04.2018

Conheça os 14 atletas que fazem parte do Seaway Team

Conheça os 14 atletas que fazem parte do Seaway Team

Seaway Team 2018

O Seaway Team 2018 é composto por 14 atletas, são eles: o Big Rider baiano Danilo Couto, os freesurfers Gabriel Pastori (RJ), Eduardo Fernandes (PE), Romero DS (PE), Paulo Moura (PE) e o californiano Ricky Whitlock; os surfistas profissionais pernambucanos Douglas Silva, Gabriel Farias, Luel Felipe e Alan Donato; o paulista Sub-16 Diego Aguiar, o carioca Sub-18 Valentin Neves, o Kitesurfer paulista Miler Morais e o atleta pernambucano do SUP Gabriel Vilarinho.



BIG SURF

O big rider baiano Danilo Couto ingressou no Seaway Team em 1999, reside atualmente no Hawaii e foi um dos pioneiros a encarar as ondas gigantes de Jaws na remada, na época Danilo já era um big rider renomado e com isso ganhou ainda mais respeito da comunidade mundial do Big Surf. Um fato recente que vale lembrar foi sua participação no Peahi Challenge 2017, que rolou em condições épicas com ondas de até 30 pés na temida bancada de Jaws, Danilo chegou à semifinal e por pouco não disputou o título.


Danilo Couto durante o Peahi Challenge 2017. Foto: Sachi Cunningham.

Danilo foi o único brasileiro convidado para o Eddie Aikau, que aconteceu em 2016. Recentemente foi notícia no jornal "The Local Malibu" em uma matéria sobre o curso realizado pelo grupo BWRAG (Big Wave Risk Assessment Group), o qual Danilo fundou junto com outros renomados big riders. 


Danilo dropou uma das maiores ondas do dia no Eddie Aikau 2016. Foto: WSL / Heff 
 
Danilo Couto após pegar uma onda gigante no Eddie Aikau 2016. Confira o vídeo da onda de Danilo no Eddie Aikau.

FREESURF

O freesurfer carioca Gabriel Pastori ingressou no Seaway Team em 2017. No início da sua carreira teve vários resultados expressivos em competições, entre eles o de Campeão Carioca Amador em 2004, Vice-Campeão de etapa Brasileiro Profissional em 2005 e 3º colocado em etapa do ASP Pro Junior no Chile em 2008.  A partir de 2013 Gabriel começou a se dedicar ao Freesurf e se engajou com produções de vídeos para vários programas, como: "Hidrodinâmica", "Roteiro das Ondas", "Diário das Ilhas", "80&Tal", "Vacas" e "Custo Zero" do Canal Off; e a série "Fugindo do Crowd" do Canal Woohoo. Atualmente Gabriel está constantemente fazendo surf trips ao redor do mundo, esse ano já foi ao Hawaii, Costa Rica e Peru, a mais recente foi no Peru, onde passou 37 dias surfando e gravando nos melhores picos do litoral peruano para o programa "Roteiro das Ondas" do Canal Off, junto a Alan Donato e uma equipe de filmagens do Grupo SAL. O programa está previsto para ir ao ar em Outubro desse ano.


Gabriel durante uma de suas trips a Desert Point, na Indonésia.
 
Bicampeão brasileiro amador (91 e 92) e um dos protagonistas do filme Surf Adventures, o pernambucano Eduardo "Rato" Fernandes ingressou no Seaway Team em 1998 e sua primeira surf trip como atleta do Seaway Team foi para o Hawaii.


Eduardo Fernandes entocado em algum lugar de Moçambique.

Campeão Pernambucano de Surf Master em 2012, Vice-Campeão Brasileiro de Kitewave em 2009, atualmente o Rato é chefe do Seaway Team e também atua no Marketing da empresa, sempre fazendo surf trips com a equipe, Rato está constantemente passando sua experiência para os atletas da equipe. Sua mais recente surf trip foi na Urca do Minhoto - RN, onde encarou o swell histórico que atingiu o litoral do Nordeste brasileiro e conseguiu pegar um tubo que está concorrendo ao prêmio da categoria "Tubo do ano" da WSL Big Wave Awards, o fato é histórico pois é a primeira vez que uma onda surfada no Brasil concorre a esse prêmio. A cerimônia que anunciará os campeões de cada categoria acontece na última semana de Abril.

Eduardo Fernandes é notícia na mídia especializada com tubo que está concorrendo no WSL Big Wave Awards
Eduardo Fernandes no tubo selecionado para concorrer ao "Tube Of The Year" do WSL Big Wave Awards 2018. Foto: Alexandre Alessy.
 
O pernambucano Romero DS está no Seaway Team desde os anos 80, quando ainda era um grommet e a Seaway iniciava sua jornada no mundo do Surf.


Romero DS nos anos 90.

Em 1993 Romero foi campeão pernambucano profissional, participou de alguns episódios do programa "Surf Adventures" entre os anos de 1996 e 1999, foi capa de duas edições da Revista HARDCORE em 1994 e 1999, Vice Campeão do Brasileiro Profissional Master 2015 em Fernando de Noronha e hoje em dia Romero além de ser freesurfer Seaway faz parte da equipe de Marketing da empresa.


Romero DS na Cacimba do Padre. Capa HARDCORE 1999.
 
O pernambucano Paulo Moura Tavares foi um dos primeiros atletas do Seaway Team, está na equipe desde o início dos anos 80, Paulo foi chefe de equipe Seaway, Presidente da Associação Pernambucana de Surf entre 85 e 87, Residiu por 4 anos no Havaí (87-91), foi o 1º Campeão Brasileiro Master em 1997 e é o Fundador do "Salva Surf PE".


Paulo Moura em Waimea Bay nos anos 80.

Recentemente, Paulo fez duas trips em dois swells épicos na Urca do Minhoto junto a Eduardo Fernandes, a primeira em 2013, quando o pico ficou famoso através de uma matéria da Revista SURFAR, e a segunda em Fevereiro desse ano, quando pegaram ondas épicas na bancada oceânica. 

 
A dupla Eduardo Fernandes e Paulo Moura no amanhecer da Urca do Minhoto. Foto: Clemente Coutinho.

O Californiano Ricky Whitlock é de Carlsbad e além de surfista, é shaper e trabalha em sua fábrica de Pranchas, a RW Surfboards. Ricky tem resultados de peso em seu currículo competitivo, já foi Campeão do NSSA Airshow e finalista do Nacional da NSSA em 2005, foi campeão do Sun Diego Surf Series em 2010. Em 2012 foi eleito o "Comeback Surfer of The Year" pela Revista SURFER, fez capa em duas edições da Surfshot Magazine (2006 e 2007) e entre 2004 e 2007 entrou para o "HOT 100" da SURFER Magazine, que elege os melhores surfistas com menos de 20 anos de idade do mundo todo. 


PRO SURFERS 

Douglas Silva faz parte do Seaway Team desde 2012. Recentemente, no início de Março, Dodô encarou na remada ondas de 8 a 12 pés na Urca do Minhoto, durante o swell histórico que atingiu o litoral do Rio Grande do Norte. Tahiti e México também foram lugares que Dodô encarou ondas pesadas. Nas competições Douglas tem conquistado vários títulos, como: Campeão da Wizard Expression Session 2017 em Itamambuca - SP; Campeão da 2ª etapa do Pernambucano Profissional 2016 em Maracaípe - PE; Campeão da 1ª etapa do Brasileiro Junior 2016 em Maracaipe - PE e também já conquistou várias vitórias nos circuitos regionais de base do Brasil.


Douglas Silva cavando na Urca do Minhoto - RN. Foto: Alexandre Alessy.

O pernambucano Gabriel Farias, 23, ingressou no Seaway Team junto com seu companheiro de equipe Douglas Silva em 2012 e é um surfista conhecido pelo seu repertório de manobras aéreas e pela facilidade com que as executa. O principal foco de Biel é participar das etapas do Qualifying Series em busca dos preciosos pontos para ter acesso à primeira divisão do circuito mundial da WSL. Entre os resultados mais importantes que Biel conquistou, vale destacar o de campeão do QS Outer Banks Pro 2017, na Carolina do Norte - USA, campeão da Expression Session do QS Shoe City Pro em Huntington Beach, Califórnia, 5º lugar no QS Jack's Surfboards Pro 2018 em Huntington Beach, campeão do circuito Brasileiro Junior de 2012, 3º lugar no Vans Pro JR Virginia 2015 e inúmeras vitórias nos circuitos regionais do Brasil.


Gabriel Farias voando para vencer o QS Outer Banks Pro, em North Carolina - USA. Foto: WSL.

O pernambucano Luel Felipe é o atleta da Seaway que alcançou a melhor colocação no ranking do WSL Qualifying Series até agora e está no Seaway Team desde 2010, nesses 8 anos já conquistou vários bons resultados em competições pelo mundo, alguns que valem destacar são: Campeão do QS Murasaki Shonan Open 2015, em Kugenuma Beach, Kanagawa, Japão; campeão da Expression Session do QS 3.000 Martinique Surf Pro 2016; Campeão PRO AM no Sun Diego AM SLAM Surf Series 2017 em Ocean Beach, Califórnia, Campeão PRO AM no Revolt Summer Surf Series 2017 em Pacific Beach, California, ganhou o Prêmio Greenish de Maior Onda dropada na remada em território brasileiro, com uma onda que surfou na Cacimba do Padre - FN em Fevereiro de 2010; fez Semifinal em duas etapas do QS 6 Stars 2010, no Arpoador e na Barra da Tijuca; campeão da penúltima etapa do Circuito Brasileiro de Surf Profissional da Abrasp 2014; 5º colocado no QS 3.000 Vans Pro Virginia, em Virginia Beach, USA, e tem várias vitórias nos circuitos regionais do Brasil.


Luel Felipe no swell épico de 2015 em Kandui.

Alan Donato ingressou no Seaway Team em 2014, com o propósito de representar a Seaway nas competições, surf trips e também na produção de conteúdo Seaway. Recentemente Alan fez uma surf trip no Peru onde passou 37 dias surfando e gravando nos melhores picos do litoral peruano para o programa "Roteiro das Ondas" do Canal Off, junto a Gabriel Pastori e uma equipe de filmagens do Grupo SAL. O programa está previsto para ir ao ar em Outubro desse ano. O melhor resultado de Alan no Qualifying Series foi de Vice-campeão do QS Outer Banks Pro 2014, North Carolina, USA; também já foi Vice-campeão do Circuito Brasiltour Petrobrás nas Ondas 2011 e Tri Campeão Pernambucano Profissional (2005, 2007 & 2011).


Alan Donato no México. Foto: Clemente Coutinho.

SUB-18

O paulista Diego Aguiar, 15, é o atleta mais novo do Seaway Team, no fim do ano de 2014 Diego entrou para o Seaway Team, quando foi campeão Ubatubense Sub-12.



De 2014 para cá Diego vem colecionando títulos, entre eles: Campeão do circuito Grom Search 2015 com 100% de aproveitamento na categoria Sub-12, venceu todas as etapas disputadas; Campeão Sub-12 e vice-campeão Sub-14 no Ubatuba Pro Surf 2015; campeão do circuito Paulista Sub-12 em 2015; campeão Sub-14 no Sun Diego/O´Neill AM Slam 2016 em Pacific Beach; campeão Sub-14 na 3ª etapa do Circuito Brasileiro Amador 2017 em Ubatuba; campeão Sub-14, Sub-16 e Sub-18 na 2ª etapa do Circuito Ubatuba Pro Surf 2017 na Praia de Itamambuca; campeão Paulista Sub-14 de 2017; campeão Sub-14, Sub-16 e Sub-18 na última etapa do Circuito Ubatuba Pro Surf 2017 e no início de Março Didi com apenas 14 anos chegou às Oitavas de Final do QS de San Bartolo, em Lima, Peru. 


Diego Aguiar em Mentawai, 2015. Foto: Clemente Coutinho. 
 
O carioca Valentin Neves, 16, é também um atleta da nova geração Seaway, filho do bi campeão brasileiro e ex top WCT Leonardo Neves, Valentin vem de Saquarema, que é berço de vários atletas de ponta que se destacaram no mundo do surfe.


Valentin Neves entocado em Off The Wall, temporada Hawaii 2017. Foto: Sebastian Rojas.

Valentin entrou para o Seaway Team em 2015 e desde então já conquistou resultados importantes na sua carreira, alguns que valem destacar são: Campeão do Quiksilver King of the Groms 2016 no Peru, Campeão do circuito Carioca Sub-16 2017, Quartas de Final no Sunset Beach Pro Junior 2018, Vice-campeão Mirim na 1ª etapa do Arpoador Surf Club, ganhou o Troféu de atleta destaque 2017 do município de Saquarema - RJ, participou do Programa "Cravando a Borda" do Canal Woohoo e foi Vice-campeão Sub-16 na 1ª etapa do Circuito FESERJ 2017 em Cabo Frio - RJ. Em 2015, com apenas 13 anos, Valentin Neves se tornou o surfista mais novo a disputar uma etapa do SuperSurf e o primeiro atleta a disputar o evento junto a seu pai.


Valentin Neves, Indonésia 2017. 
 
SUP
 
O pernambucano Gabriel Vilarinho é o atleta de Stand Up Paddle da Seaway. Gabriel ingressou no Seaway Team em 2012 e de lá para cá vem colecionando resultados importantes nas competições que disputou.


Gabriel Vilarinho em Porto de Galinhas.

Alguns que valem destacar são: Campeão Olindense de SUP 2017, Campeão do Maraca Storm 2016, Campeão da 1ª Etapa do Campeonato Carioca de SUP 2015 na Barra da Tijuca, Campeão da Etapa Nordestina do Rei e Rainha do Mar 2015 em Fortaleza, vice-campeão do Aloha Spirit 2015 no Rio de Janeiro, vice-campeão da 2ª Etapa do Campeonato Carioca de SUP 2015 na Barra da Tijuca, 15° Lugar geral e 3° Lugar por Equipe no Mundial ISA Games 2014 na Nicarágua, vice-campeão do Brasilian Paddle Challenge 2014 em Búzios - RJ, Campeão da regata Irajá Santos 2014, Representante do Brasil no Mundial ISA Games 2013 no Peru, Vice-Campeão do "Battle of the Paddle" 2013, Campeão de Downwind Out Bust 2013 no CE, Campeão Baiano Profissional 2012 e Bi Campeão da Seletiva Technical Races.

KITESURF

O paulista Miler Morais está no Seaway Team desde 2014. Confira alguns resultados de peso que Miler tem em seu currículo: Campeão Paulista de Freestyle, Campeão do Kite Four Fun, Vice campeão do circuito Oi Kite Pro Tour, Campeão do Piaui Kite Freestyle, vice Campeão Cearense de Kitewave em 2008, 3º lugar no Red Bull Janela dos Ventos 2007, 3º colocado no Campeonato Brasileiro de Kitewave, Vice campeão mundial de Kitewave no PKRA Super Kite e Vice campeão Brasileiro de Freestyle.


Miler Morais voando de Kite Foil em Los Roques, Venezuela.

Acompanhem o Seaway Team nas redes socias da Seaway, nos sites especializados e aqui nas notícias Seaway.
+ News
Topo
  Carregando...