Notícias

23.03.2018

Conheça a trajetória de Gabriel Farias

Conheça a trajetória de Gabriel Farias

Gabriel Farias timeline.

Nascido e criado em uma família de surfistas da praia de Maracaipe, Gabriel Farias desde criança sempre se destacou com suas manobras aéreas, inovadoras e facilidade com que as executava.



Quando ainda era um competidor Sub-10 Gabriel já apresentava performances acima da média dos surfistas que enfrentava nas competições e era difícil de alguém ganhar dele. De 2006 a 2009 Gabriel foi tetracampeão consecutivamente em suas categorias do circuito pernambucano.

Em 2011 Gabriel foi campeão pernambucano Junior e já despontava como uma futura promessa do surf brasileiro, feito que se confirmou em 2012, quando começou a ser patrocinado pela Seaway e foi campeão do Circuito Brasileiro Junior vencendo três etapas consecutivas.


Gabriel Farias foi campeão da etapa do Brasileiro Junior 2012 em Stella Maris, Bahia. Foto: Max Interaminense. 

Também em 2012 Gabriel fez suas primeiras surf trips como atleta da Seaway, quando foi para Fernando de Noronha e México.


Gabriel Farias nas direitas do México Central. Foto: Clemente Coutinho.

Em 2013 Gabriel foi campeão pernambucano profissional, conseguiu seu primeiro bom resultado em um mundial, quando ficou em 5º colocado no QS 4 estrelas em Itacaré, na Bahia, e fez surf trips para Indonésia, Hawaii, México e Austrália.


Gabriel Farias entocado na Indonésia. Foto: Clemente Coutinho.

Em 2014 Gabriel foi campeão de duas etapas do Pernambucano profissional, vice-campeão na 2ª etapa do Brasileiro Pro Junior, chegou às oitavas de final no QS 2 estrelas WRV Outer Banks Pro e fez surf trips para Fernando de Noronha, Indonésia, Argentina, Austrália, México, França, Estados Unidos e China. 


Gabriel Farias voando alto durante trip na Austrália.

Em 2015 Gabriel sofreu uma lesão no joelho e ficou sem surfar alguns meses se recuperando, em Agosto voltou a surfar e foi a algumas etapas da WSL pelo mundo, se despediu da categoria Pro Junior ficando em 3º colocado no Vans Pro Junior em Virginia Beach; chegou às Oitavas de Final no QS 1.500 Taiwan Open Of Surfing e fez surf trips pela Indonésia, Estados Unidos, China e México.


Gabriel Farias dividiu o pódio do Vans Pro Jr. 2015 com Griffin Colapinto e Seth Moniz em Virginia Beach, USA.

Em 2016 Gabriel foi Campeão da Expression Session do Shoe City Pro em Huntington Beach, na Califórnia, foi Vice Campeão da Expression Session do Rip Curl Pro Mar del Plata, na Argentina, foi 5º colocado no QS 1.000 Yumeya Surfing Games Tahara Pro, Japão, e chegou às Oitavas de Final no QS 1.500 Murasaki Shonan Open, também no Japão. Ainda em 2016 Gabriel fez surf trips pela Costa Rica, Austrália, Estados Unidos, Açores e Marrocos.


Gabriel Farias campeão da Expression Session do Shoe City Pro em Huntington Beach, na Califórnia. 

Em 2017 Gabriel fez o melhor resultado da sua carreira como competidor profissional ao vencer o QS 1.000 Outer Banks Pro, na Carolina do Norte, foi Campeão do Vans x Sun Diego Am Slam Surf em Pacific Beach, California, fez Oitavas de Final no QS 1.000 Powerade Surf Open Acapulco, no México, e também fez Oitavas de Final no QS 1.500 Itacaré Surf & Sound Festival, na Bahia.

Clique aqui e confira o vídeo da vitória de Biel no WRV Outer Banks Pro 2017


Ainda em 2017 Gabriel fez surf trips para Portugal, Filipinas, Estados Unidos e para as ilhas de Martinique e Barbados, no Caribe.

Gabriel durante o Siargao Cloud 9 Surfing Cup 2017.


Agora em 2018 Gabriel já fez dois bons resultados no Qualifying Series, chegou às quartas de final no QS 1.500 Jack's Surfboards Pro em Huntington Beach e fez Oitavas de Final no QS 1.500 Florida Pro em Sebastian Inlet. 


Gabriel Farias voando durante o Florida Pro 2018 em Sebastian Inlet. Foto: WSL
+ News
Topo
  Carregando...