Notícias

22.03.2018

Conheça a trajetória de Douglas Silva

Conheça a trajetória de Douglas Silva

Douglas Silva timeline

Nascido na humilde vila Bob Marley, em Maracaipe, Douglas Silva desde muito pequeno já curtia o surfe com sua prancha velha e quebrada doada por amigos de Maracaipe. Desde muito novo "Dodô" já se aventurava nas competições locais e foi em uma dessas competições que a Seaway decidiu patrocinar aquele pequeno atleta que com seu talento já mostrava um futuro promissor. 

Dodô chamou a atenção de muita gente quando ele ainda era um competidor Sub-14 e começou a se destacar nas categorias acima da sua idade, quando era competidor da Sub-14 e arrancava uma final Sub-16 ou Sub-18 por exemplo.  

Quando Douglas começou a competir e viajar como atleta da Seaway, foi nítida sua evolução dentro e fora d'água, seu talento para ondas tubulares e pesadas ficou evidente em 2012 quando ele tinha apenas 13 anos e fez sua primeira surf trip como atleta da Seaway para Fernando de Noronha.


Douglas Silva entubando em Fernando de Noronha, em 2012.

Desde que começou a competir e viajar com patrocínio da Seaway, Douglas não parou de evoluir e conseguir bons resultados nas competições, em 2012 foi campeão nordestino Mirim, campeão pernambucano, vice-campeão brasileiro e fez trips para Fernando de Noronha e México.

Em 2013 Douglas foi novamente campeão pernambucano e fez surf trips para Fernando de Noronha, Nicarágua e México.


Douglas Silva rasgando bonito na Nicarágua em 2013.

Em 2014 Dodô foi vice-campeão brasileiro e fez trips para Fernando de Noronha, Indonésia e México.

Confira vídeo de Douglas em Fernando de Noronha:


Em 2015 Douglas fez diversas surf trips ao redor do mundo com o intuito de aperfeiçoar seu surfe em ondas longas e tubulares.


Douglas Silva no aéreo que foi capa na Revista SURFAR em 2015 na Mentawai.

Em 2016 Dodô foi campeão da 2ª etapa do Pernambucano Profissional, campeão Sub-18 na 1ª etapa do Brasileiro Amador e fez trip para o México e Indonésia.


Douglas entubando no México em 2016.

O ponto alto da sua carreira em 2017 foi quando no Tahiti Dodô teve uma foto publicada com destaque na matéria do site norte-americano Surfline; além disso Dodô chegou a duas semifinais no Pro Junior da ABRASP e foi campeão da Expression Session organizada por Wiggolly Dantas que reuniu surfistas de todo o Brasil. 


Douglas Silva fez bonito nos tubos de Teahupoo em 2017. Foto: Ben Thouard.

Em Março de 2018 durante o swell histórico que atingiu o litoral do Rio Grande do Norte Dodô encarou na remada as ondas com 10 a 12 pés na Urca do Minhoto. Confira a matéria.



+ News
Topo
  Carregando...