Notícias

27.03.2018

14 anos e 11º no WSL South America, Diego Aguiar segue para QS na Argentina

14 anos e 11º no WSL South America, Diego Aguiar segue para QS na Argentina

Diego Aguiar rumo ao QS na Argentina.

Depois de algumas semanas surfando as ondas perfeitas da costa Peruana, os atletas do Seaway Team, Alan Donato e Diego Aguiar já encontram-se na Argentina para disputarem o QS 1.500 que começa hoje em Playa Grande, Mar Del Plata, Buenos Aires.


Alan Donato backside attack em Señoritas.

Nesta última semana de estadia no Peru, Alan e Diego surfaram nos picos de Señoritas e Caballeros, na região de Punta Hermosa, que apresentaram condições de ondas pequenas mas boas para treino antes do QS 1.500 em Mar Del Plata, que sempre apresenta condições de ondas pequenas e água gelada. 


Diego Aguiar manobrando forte em Señoritas.

95 surfistas de onze países já estão confirmados para a sexta edição deste evento na Argentina, que será a segunda etapa na corrida pelo título do ranking da WSL South America 2018.

Diego, que encontra-se em 11º colocado no ranking da WSL South America, está escalado para entrar em ação na 1ª bateria do Round 2, onde vai enfrentar os brasileiro Amando Lins, Igor Santana e mais um atleta a ser definido pelas disputas do Round 1.

Alan, 28º do ranking WSL South America, entrará na bateria seguinte da de Didi, 2ª do Round 2, para enfrentar os brasileiros Caetano Vargas, Heitor Duarte e João Jucoski.

Falamos com Alan hoje e ele comentou que essa última semana no Peru foi importante pois as condições em Mar del Plata estão parecidas com as de alguns picos que ele e Didi surfaram no Peru recentemente, assim como a temperatura da água que é sempre gelada, e ele espera que isso contribua para um bom resultado da dupla que já vem viajando junto desde o início de Março.

Com um bom resultado, Diego, de apenas 14 anos, pode subir posições no ranking da WSL South America e brigar com os mais experientes pelo título sul-americano da WSL.


Diego Aguiar em Señoritas.

Confira transmissão ao vivo, baterias e mais informações sobre o evento aqui.
+ News
Topo
  Carregando...